quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Casa da praia, dezembro de 2015

Clarice,

estive meio louca esses dias, coisa de mulher. cheguei para o marido de uma amiga e disse a ele que me escutasse, que eu ia dar um conselho para o casamento deles ser feliz. pedi a ele que deixasse render os dramas dela, não fizesse pouco caso. sabe o que é, a mulher é sensacional, se posiciona, conversa, se mantém firme o ano inteiro... faz análise toda semana! mas, assim, às vezes a gente precisa, né? não dá pra se manter na linha o ano inteiro, sublimando, escrevendo, trabalhando... um draminha de dezembro, as mulheres merecem! falei para ele entender, não dizer que é TPM e fazer a parte dele direitinho no drama dela, coisa pouca, umas horinhas só e já dá pra ficar feliz, é até bonitinho. (risos)

ai, falei, Clarice! doida que eu estava. mas você não concorda? ele concordou sem reclamar, muito bem casada essa minha amiga, marido ótimo.

eu estou sem homem esses dias, final de ano ele trabalha tanto! comecei a tomar Frontal faz uma semana, mas o médico disse que é só um mês, ando tendo uns baratos legais por causa do remédio, não sei se com o tempo passa. Mas estou boa, acredite! sábado fez um solzinho, cheguei da praia cansada resolvi assistir “Vicky, Cristina, Barcelona”, as histéricas do Wooddy Allen são incríveis! apesar de eu preferir Almódovar.

Sabe que aqui no Brasil andam falando de você e Guimarães Rosa? escritores do modernismo! água, sertão e outras coisas mais! cá, entre nós, vocês já vem se entendendo antes desses teóricos que eu sei. falam muito sobre as paisagens no texto dele e não percebem que o que você escreve também é paisagem. Mas eu sei de gente que vê, não se preocupe, deixa como segredo de mulher, por enquanto.

um abraço amiga,
escreva breve,
Penélope.

Nenhum comentário:

Postar um comentário