quarta-feira, 17 de outubro de 2012

EIXO

Quando criança gostava de entrar no banho, fechar os olhos e ficar girando em baixo do chuveiro...

Rodava, rodava, rodava... Até me esquecer de onde estava.

Então parava e tentava adivinhar qual era a minha posição. Com a água quente caindo sobre a cabeça, expandia os sentidos em busca de uma revelação... Às vezes abria despistadamente os olhos só um pouquinho, enganando a mim mesma antes de mentalizar a resposta, sempre certa.

Agora, anos depois, percebo que o mundo gira mais rápido que as brincadeiras de chuveiro... Hoje, maior e com os olhos abertos, observo em volta e não reconheço nada. Pareço ter me perdido após deixar-me levar por tanto tempo. Assustada, tudo que eu queria era poder me abaixar perto daquela criança e sussurrar no seu ouvido:

“Abre olho pra mim e me conta: onde eu vim parar?”


Para ouvir: Roda Viva-Chico Buarque e Fernanda Porto

3 comentários: